terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

CONDIÇÕES DE TRABALHO PRECARIAS PARA OS PM EM MACAU

A vereadora Sgt Regina denuncia a situação precária dos policiais militares que estão trabalando em Macau no carnaval,inclusive informa que está à disposição dos policiais militares o Plantão Jurídico,matéria publicada em 15/02/2010 no blog do francisco Gomes(franciscogomes.blogespot.com).

Muito oportuna essa atitude da Vereadora Sgt Regina,pois as condições de trabalho dos policiais,se confirmada,caracteriza um atentado a dignidade desses cidadãos que são responsáveis pela segurança dos foliões em Macau.

A segurança pública não se reduz a números,pois é feita por pessoas,seres humanos que precisam ser tratados com respeito para poder exercer seu mister de salvaguardar à incolumidade das pessoas e de seus bens,"MESMO COM O RISCO DA PRÓPRIA VIDA".

O militarismo nas policias estaduais possa por um momento de questionamento,tendo em vista essas atitudes tomadas de cima para baixo e de forma autoritária,não condizente com o Estado Democrático de Direito,onde um dos fundamentos é a dignidade da pessoa humana.

O cidadão brasileiro deve ser tratado com respeito e dignidade por parte dos agentes da segurança pública. E o policial não é um cidadão brasileiro? Não merece ser tratado do mesmo jeito?

A resposta está com a sociedade que precisa de uma segurança pública de qualidade e que respeite seus direitos.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

STF decide manter prisão de Arruda Yahoo! Notícias











O ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou nesta sexta-feira habeas corpus ao governador licenciado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM, hoje sem partido). A informação é do jornal "O Estado de S.Paulo".


Segundo a reportagem, a decisão do ministro mantendo a ordem de prisão preventiva de Arruda está sendo redigida em seu gabinete. Mello gravou sua decisão, como faz habitualmente - ele não redige de punho próprio, grava e seus assessores põem no papel.


O governador licenciado passou a noite preso em uma cela especial na Superintendência da Polícia Federal (PF). Ele e outras quatro pessoas são acusados de atrapalhar as investigações do esquema de corrupção conhecido como Mensalão do DEM.


Foragidos Nesta manhã, o diretor da Companhia Elétrica de Brasília, Haroaldo de Carvalho, envolvido no episódio da tentativa de corrupção de testemunhas, que motivou a prisão do governador licenciado, apresentou-se à Superintendência da Polícia Federal.


De acordo com a PF, Haroaldo já foi recolhido à carceragem. Continuam foragidos o ex-deputado Geraldo Naves (DEM), que teria levado a proposta de suborno ao jornalista Edson Sombra, e o ex-secretário de Comunicação Wellington Moraes.


Preso na Superintendência da PF, Arruda não conseguiu dormir esta noite. Segundo o chefe da Casa Militar do governo do Distrito Federal, coronel Ivan Gonçalves, Arruda está sofrendo muito, assim como a família e as pessoas que o assessoram. Para o coronel "a situação é humilhante". Segundo ele, a prisão do governador contraria o estado de direito, por ele não ter sido ouvido.




Eu digo:




Humilhante se ele não tivesse cometido nenhuma falcatrua com o dinheiro público.




Quer dizer que o pobre rouba uma galinha e vai preso,não é humilhação 


O ladrão do colarinho branco rouba,vai pra cadeia aí é coitadinho,está sendo humilhado. 


Pouca vergonha, amigo!!




A justiça deve alcançar a todos,indistintamente. 


Só assim os políticos tomam vergonha na cara!

Caso Arruda,Brasília - DF

Clique para ampliar


A prisão do Governador, José Roberto Arruda(Ex - DEM/DF), marca um ponto positivo na história da sociedade brasileira,mesmo sendo o fato praticado por ele e seus comparsas, um atentado à ética,ao moral e aos bons costumes,pois demonstra o amadurecimento das instituições democráticas do nosso País e deixa um recado aos que se aproveitam do  erário público: O AGENTE PÚBLICO NÃO PODE TRATAR A COISA PÚBLICA COM SE PRIVADA FOSSE,POIS A  IMPUNIDADE NÃO REINA COMO ANTES. TENHA MODOS!!!


Ô MER...CADORIA!!!!!!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

MACAU PROMETE O MAIOR CARNAVAL DO RN EM 2010


Grande público se concentra pelas ruas de Macau durante os quatro dias de festa
macauCom um investimento de cerca de R$ 2 milhões, em parceira com o Governo do Estado e a iniciativa privada, a Prefeitura de Macau, promete realizar um dos maiores carnavais da história da cidade salineira e consequentemente o maior e melhor carnaval do Rio Grande do Norte.1
Vinte bandas, quatro trios elétricos, uma arena para shows com dois palcos, praça da alimentação, 60 camarotes e sanitários químicos, montada na praça de eventos da cidade e ainda um espaço reservado para o frevo na Praça da Conceição e um palco armado na praia de Camapum são partes da estrutura do evento. Este ano, a organização da festa espera atrair cerca de 200 mil foliões ao município.
A estrutura de segurança contará com 300 policiais militares, 50 agentes civis e 150 seguranças particulares. Para atender eventuais emergências, o Hospital Municipal Antonio Ferraz terá equipes médicas de plantão 24 horas e três novas ambulâncias foram adquiridas pela prefeitura.3
O ponta pé do reinado de momo da cidade salineira será dado na noite de sexta-feira, dia 12, com arrastão do campeão, que levará as ruas as torcidas e o time campeão do Campeonato dos Blocos, numa grande confraternização carnavalesca. Dois trios elétricos e as bandas Pegação Elétrico e Garota Safada comandam a festa.
No sábado [13], a movimentação recomeça às 11h com show no palco montado na praia de Camapum. Depois das 14h, começa a concentração para o primeiro arrastão do mela-mela, que em 2010 inaugura o novo percurso, percorrendo 6 quilômetros.2
Nos quatro dias de folia, serão 13 toneladas de mel de engenho consumidos na brincadeira sadia do mela-mela. Todas as noites, no corredor da folia, a festa começa com os desfiles das quatro escolas de samba, do bloco Jardim e de uma Tribo de índio.
Depois dos desfiles começa os shows de artistas regionais e nacionais, que vão se revezar nos dois palcos montados na arena de shows que conta ainda com um moderno sistema de som e iluminação e portões com detectores de metal. Essa maratona se repete do sábado a terça-feira, lembrando ainda que na praia de Camapum, um palco concentrará shows durante o dia.
Temos uma estrutura que nenhuma cidade do interior do Rio Grande do Norte tem para realizar um carnaval do porte da festa que estamos promovendo para o macauense e para os visitantes que optarem pelo nosso carnaval, declarou o prefeito Flávio Veras.
Fonte: blog Francisco Gomes(franciscogomes.blogspot.com)

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Carnaval de Macau-RN

Em homenagem aos 12 anos do bloco “Eu vou”

É tempo de alegria
Vamos todos festejar
Brincar  no bloco Eu vou
Vamos todos extravasar

Eu vou,eu vou
Desfrutar dessa alegria                    Bis


Com suor e vibração
Nosso bloco é emoção
Vamos festejar Macau
E essa nova geração

Eu vou,eu vou
Desfrutar dessa alegria                    Bis

Atrás do trio-elétrico
Todos juntos,animados
Entre uma cerveja e outra
Um beijo apaixonado

Eu vou,eu vou
Desfrutar dessa alegria                    Bis

Juntos no mela-mela
Desfrutamos à tradição
Com muito orgulho no peito
E amor no coração

Eu vou,eu vou
Desfrutar dessa alegria                    Bis





sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Correção!!!!

Cracker é o biscoito,não é ele,e sim o crack! Foi mal galera!! kkkkkkkkkkk!

Aumento de pena para traficante e usuário de cracker

Li no blog do Francisco Gomes(franciscogomes.blogspot.com) que o Dep. Estadual Antonio Jácome, em pronunciamento na Assembleia Legislativa, defendeu  penas mais duras para os traficantes e disse: "E ainda existem pessoas que,na reforma do Código Penal,querem punição mais branda para usuários".

É importante que este assunto tenha chegado à Assembleia Legislativa,mas discordo em relação ao aumento da pena por simplória a sugestão e não resolver o problema.

É a mesma coisa que aumentar a pena para político corrupto,não vai resolver. Tem que se buscar mecanismos mais eficientes que não facilite à corrupção ou que não deixe ela se concretizar

O que se deve fazer é combater à origem do problema que,na minha opinião,têm duas vertentes: o traficante e a desagregação familiar,o mais é subproduto desse dois pontos.

Traduzindo: omissão e incompetência por parte do Estado. Primeiro em não conseguir combater o tráfico de drogas,segundo por falta de investimento maciço em políticas públicas para evitar que as pessoas fiquem vulneráveis ao uso da droga.



Importante: deveria existir um escola para formar futuros políticos com novos paradigmas e novas filosofias,pois o exercício da política,hoje,no nosso País é um desastre,salvo raras exceções!







Polícia militar do rio grande do norte
Curso de Aperfeiçoamento de sargentos – c a s 2009

Ocorreu,hoje,no Quartel do comando Geral da PM,o encerramento do C A S 2009. Curso que habilita o sargento a galgar até a última graduação de Praça da PM,ou seja,chegar a Subtenente PM,portanto me orgulho de ter concluído com bom aproveitamento,juntamente com meus companheiros.

A missão policial militar nos dias de hoje é árdua,espinhosa. Principalmente porque vivemos um momento difícil na sociedade brasileira,onde o “Ter” vale mais do que o “Ser”.

Essa sociedade capitalista,consumista ao extremo,provoca graves conseqüências na área da segurança pública,distanciando cada vez mais os ricos da massa de despossuídos,fomentando,através da desigualdade, à violência e à criminalidade.

Os valores mudaram nessa sociedade: o moral,os bons costumes,o respeito aos pais são coisa do passado,salvo raras exceções.

Os criminosos não são mais àqueles que roubam varal,galinha e brigam na tapa. Hoje eles se aperfeiçoam nas cadeias superlotas que não oferecem outra coisa,senão à especialização no crime.

Na política os casos de corrupção já não se faz mais conta,são inúmeros e vergonhosos. Outro fator que fomenta as mazelas sociais,pois usurpa dos cofres públicos o suado dinheiro arrecadado com impostos e que deveria ser utilizado para diminuir o sofrimento dos mais necessitados através da SAÚDE,EDUCAÇÃO E PROJETOS SOCIAIS,ou seja,diminuir a desigualdade social no nosso País.

Portanto, raros os que elogiam,mais muitos os criticam sem saber a real situação daquele miliciano,seus traumas,suas frustrações e suas limitações em quanto ser humano. Quando acerta passa despercebido “apenas cumpriu seu dever”,quando erra é crucificado.

Resta pedir a proteção de Deus para não cair em tentação e cumprir o dever funcional ”MESMO COM RISCO DA PRÓPRIA VIDA.”



terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Extremoz - Prefeitura inicia cadastramento para identificar necessidades dos munícipes





O  o título acima está no Blog do Francisco Gomes.

Amigo,se for verdade esse recadastramento,espero que apareçam por aqui! 

A redinha nova clama pelo poder público! Socorro!!!

Na verdade não precisa de recadastramento,precisa,sim,de vontade política!

O inverno vem aí e as ruas aqui estão sem calçamento,cheias de buraco e causarão transtorno aos moradores.

A iluminação é precária,uma vergonha!

segurança? Nem pensar!

Prefeito? Só em sonho!

Só resta reclamar para o Bispo!

Que mer...cadoria!